terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Começo de temporada é sempre assim...


Começo de ano é sempre cheio de expectativas. E como não poderia deixar de ser, no mundo do futebol não é diferente. Os torcedores sempre esperam um melhor rendimento dentro de campo do seu time, e para isso, na maioria das vezes, é necessário renovação de elenco, contratação. Com isso logo começam as especulações “Quem saí?”;“Quem fica?”; “Quem vem?” . Geralmente, essas são as principais indagações dos apaixonados por futebol.

Os jogos dos campeonatos estaduais já começaram. A Libertadores e a Copa do Brasil já batem à porta, por isso os clubes ainda buscam reforçar seus elencos. Nós que acompanhamos futebol sabemos que isso é necessário, mas convenhamos talvez essa seja a época mais chata do calendário futebolístico. Surgem rumores de que fulano vem, minutos depois ele já é dado como contratação certa em outro clube. O falatório é inevitável, e muitas vezes a raiva também. Além das inúmeras vezes que ouvimos os dirigentes dos nossos clubes falando e não fazendo, temos que lidar com os torcedores e muitas vezes jornalistas que resolvem “tirar” um jogador do nosso time e levar para o outro, o que gera ainda mais incertezas. Todo início de temporada a mesma história, surgem vários “videntes” com suas fontes seguras, nos dando informações totalmente errôneas, ou muitas vezes o próprio clube divulgando nomes “interessantes” (pelo menos pra eles) e depois simplesmente viram e falam que o jogador não está dentro da realidade atual do clube.

Esse período do ano mexe com o imaginário de qualquer torcedor, desde o mais otimista, que sonha com a volta de um ídolo ou então a contratação de um grande nome, até o torcedor mais pessimista, que acha que todo o elenco vai ser desfeito e nenhum bom jogador vai vir pra suprir as necessidades do time. O fato é que conviver com isso é o que nos resta. Agora é esperar o fechamento da janela para nos sentirmos aliviados (pelo menos até o meio do ano) ou não, torcer para que o nosso time tenha contratado bem, formando assim um elenco forte , e é claro ver a bola rolando e de preferência com o meu time ganhando.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Dom


Não existe escola, universidade
Que possa um poeta formar
Impossível ao homem
Cantar dos pássaros ensinar
E mestre nenhum
Ao trovador trovar
Como não se pode ao rio
Deter a corrida que leva pro mar

O poeta não cria
Tão somente percebe
Logo vem poesia
Que torrente tal
Onde outros não vêem
O bem, só o mal

Não é contra escolas
Que ora escrevo
Mas enfatizar sei que devo
Já se nasce poeta
De corpo e alma
Não se faz atleta
Apenas com palmas
E nem um poeta
Em salas de aula

É dom a escrita com a qual se verseja
Para tanto não opta
Quem quer que seja
E isso poeta, não é mérito teu
Mas sim um presente
Que Deus te deu.


Mário Vianney Sanguinete.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Carolina Sanguinete, 21 anos, nascida e criada em Belo Horizonte. Estudante do 8º período do curso de Jornalismo.